Lira quer endurecer penas para assassinos como o de crianças de SC

Presidente da Câmara se colocou à disposição para garantir leis mais duras contra crimes como ocorrido em creche de Blumenau

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), colocou-se à disposição da sociedade para garantir punições mais duras contra assassinos como o que matou quatro crianças a golpes de machadinha, na manhã desta quarta-feira (5), na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC).

Lira considerou repugnante, deplorável e injustificável o ataque em que o criminoso de 25 anos vitimou fatalmente crianças de 5 a 7 anos, em um parquinho da creche catarinense. Por isso, o presidente da Câmara defendeu que autores de tais crimes hediondos não recebam nenhum atenuante jurídico em suas penas.

“Repugnante, deplorável e injustificável o ataque a creche de SC que vitimou crianças indefesas. Minha solidariedade às famílias e que o assassino seja punido com o rigor da lei. Não podemos aplicar atenuantes jurídicos para crimes hediondos. No que for preciso, a sociedade terá o meu apoio para endurecer as medidas punitivas aos que atentam contra a vida”, escreveu Arthur Lira, em suas redes sociais.