Lira participa de missas de 7º dia da morte de seu pai, nesta segunda

Presidente da Câmara dos Deputados vai reverenciar memória do ex-senador Benedito de Lira, em duas celebrações em Alagoas

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), participará de duas missas de sétimo dia para reverenciar a memória de seu pai e ex-senador Benedito de Lira (PP), nesta segunda-feira (20), em Alagoas. As cerimônias que marcam a primeira semana do falecimento foram denominadas “Missa da Esperança”. E ocorrerão entre o fim da tarde e a noite, às 16h, na Barra de São Miguel, município que reelegeu como prefeito o popular Biu de Lira, e às 19h30, em Maceió.

Além do deputado Arthur Lira, as celebrações devem reunir amigos, admiradores, correligionários e familiares do ex-senador. A missa da Barra de São Miguel será na Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, situada na Praça Myriel Cavalcante, no Centro da cidade do Litoral Sul de Alagoas. E as orações na capital alagoana serão feitas na Catedral Metropolitana de Maceió, ao lado da Assembleia Legislativa de Alagoas, no Centro.

Senador por Alagoas entre 2011 e 2019, o pai de Arthur Lira morreu aos 82 anos, na manhã do último dia 14, em Maceió. Carinhosamente chamado de Biu, o prefeito da Barra de São Miguel lutava silenciosamente contra um câncer, há mais de 20 anos. E teve trajetória política iniciada como vereador de sua terra natal, Junqueiro (AL), presidindo a Câmara de Maceió, passando pelo cargo de prefeito interino da capital alagoana, por mais três mandatos de deputado estadual, presidindo a Assembleia Legislativa duas vezes.

Convite para a missa de 7º dia do ex-senador Benedito de Lira. (Foto: Reprodução)

‘Guerreiro por Alagoas’

Durante o sepultamento de Benedito de Lira, na última quarta-feira (15), Arthur Lira exaltou o compromisso de seu pai com a população mais humilde de seu Estado, ao afirmar que seu Biu foi um guerreiro por Alagoas, durante quase 60 anos de mandatos.

“Nossa obrigação, enquanto o homem público, é de seguir o legado dele […] que dedicou a vida toda, quase 60 anos de mandatos, trabalhando por Alagoas, sem que ninguém soubesse do sofrimento que ele carregava por mais de 20 anos. Nunca fez propaganda. Sempre foi um guerreiro. E um guerreiro tem o tempo de descansar, deixar um pouco o sofrimento do lado e estar do lado de Deus”, enfatizou o presidente da Câmara, com a voz embargada, durante o velório de Benedito de Lira.