Israel diz que matou terrorista do Hamas que fez reféns em hospital

Força Aérea afirma que Ahmed Tsiam foi morto por caça com terroristas que impediam cerca de mil pessoas de deixar o Norte de Gaza

A Força Aérea de Israel anunciou, neste sábado (11), que um dos comandantes do Hamas, Ahmed Tsiam, foi morto por um caça israelense, ao se esconder em uma escola com terroristas que, sob seu comando, teriam feito cerca de mil reféns em um hospital, impedindo estas pessoas de evacuar o Norte de Gaza.

Em publicação na rede X, a Força Aérea diz que a ação foi executada pelas forças da equipe de combate da Brigada Givati, com informações da inteligência de Amã e Shin Bet. Ahmed Tsiam era comandante da companhia regional Nasser-Rachuan, da organização terrorista. E os reféns estariam no hospital Rantisi, segundo a publicação.

“Ahmed Tsiam é outro exemplo da exploração cínica que a organização terrorista Hamas faz dos residentes da Faixa de Gaza e das instalações civis, como escudo humano para as necessidades terroristas da organização”, disse a Força Aérea de Israel.