Ex-ministro de FHC, Negri tem 53,1% e Helinho tem 46,9%, em Piracicaba
Tucano Barjas Negri tem empate técnico com deputado do PSD Helinho Zanatta, na briga para comandar Prefeitura de Piracicaba
Dados da Paraná Pesquisas divulgados nesta quarta (23) registram o acirramento da disputa pela Prefeitura de Piracicaba, nesta reta final de campanha do 2º turno das eleições municipais, que ocorre domingo (27). O ex-prefeito e ex-ministro do governo de FHC, Barjas Negri (PSDB), lidera com 53,1% da preferência do eleitor, na simulação de votos válidos, mas em empate técnico com o deputado estadual Helinho Zanatta (PSD), que obteve 46,9% da preferência do eleitor, no cenário estimulado da pesquisa.
O ex-prefeito por três mandatos em Piracicaba, Barjas Negri, é apontado com larga vantagem como favorito da disputa, com 52,3% dos eleitores entrevistados respondendo que o candidato do PSDB será o próximo prefeito de Piracicaba.
Outros 38,8% acreditam na vitória de Helinho Zanatta, que lidera em rejeição eleitoral, com 37,6% dos eleitores dizendo não votar de jeito nenhum no deputado do PSD, que foi prefeito e reeleito em dois outros municípios: São Pedro e Charqueada.
Na pesquisa espontânea, com o eleitor citando diretamente seu escolhido sem ter acesso aos nome dos candidatos, Barjas Negri pontua 36,3%, seguido de Helinho como opção de 31,6% dos entrevistados.
No 1º turno, Barjas Negri foi o candidato mais votado, com 35,78% dos votos válidos, seguido de Helinho Zanatta, com 26,59%.
Para o levantamento, a Paraná Pesquisas ouviu 800 eleitores de Piracicaba entre os dias 19 e 22 de outubro. A pesquisa atinge grau de confiança de 95%, com margem de erro estimada de 3,5 pontos percentuais. E está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP-09792/2024 para o cargo de prefeito.
Veja os dados da Paraná Pesquisas para a disputa em Piracicaba: