Comunidade judaica do DF lembra vítimas dos terroristas do Hamas

Associação Cultural Israelita de Brasília fez ato em memória das 1,2 mil vítimas do ataque terrorista de 7 de outubro de 2023

A memória das vítimas do terrorismo do Hamas contra Israel foi homenageada, nesta segunda-feira (7), em ato de solidariedade que reuniu 140 pessoas na Associação Cultural Israelita de Brasília para lembrar um ano do ataque de 07 de Outubro, que vitimou 1,2 mil pessoas em invasão ao território israelense.

No evento promovido por diversas entidades da comunidade judaica do Distrito Federal, em parceria com a Embaixada de Israel, a israelense Inbal Zach deu emocionante depoimento, sobre sua perda de três parentes no atentado que também fez sete de seus familiares reféns do Hamas. Ela exibiu um vídeo tocante, em que o nome de cada refém é citado, ao mesmo tempo em que sua imagem aparece.

A celebração da memória das vítimas e da esperança sobre o futuro dos judeus foi encerrada com bênçãos para os soldados, os reféns e por Israel, com o acendimento de quatro velas.

Entre as celebrações, foi projetado um vídeo do grupo juvenil HaShomer HaTzair mundial, falando do antissemitismo pós-atentado e das perspectivas para o futuro da comunidade judaica.

Homenagens às vítimas do 7 de outubro em Israel reuniu judeus de Brasília (Foto: Reprodução)

Celebração judaica acendeu velas para vítimas do terroristmo do Hamas de 7 de outubro de 2023 (Foto: Reprodução)

 

Ato de um ano do 7 de outubro reuniu entidades da comunidade judaica do DF (Foto: Reprodução)