Capitão Wagner segue líder na briga para comandar Fortaleza

Ex-deputado federal do União pontua 33%, com 14,7 pontos à frente do prefeito José Sarto (PDT), que busca areeleição

O ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) mantém sua liderança contra a reeleição do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), conforme os novos dados do levantamento de intenções de votos da Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (16). O ex-parlamentar de direita é o preferido de 33% dos eleitores ouvidos na capital cearense, com 14,7 pontos à frente de Sarto, que pontua 18,3%, no cenário estimulado da pesquisa.

Capitão Wagner é bolsonarista, aceitaria ser apoiado pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), mas declarou, e maio, que não quer ter “padrinho político”. Ele divide o eleitorado de direita com o deputado André Fernandes, do PL de Bolsonaro, que está empatado tecnicamente com o prefeito Sarto, com 15,1% da preferência do eleitor.

O resultado da Paraná Pesquisas sugere que uma eventual união dos bolsonaristas em chapa única poderia favorecer a possibilidade de vitória em 1º turno, já que os percentuais de Wagner e Fernandes somam 48,1%, se aproximando do limite de 50% mais um voto necessários para vencerem na conclusão da primeira votação de outubro.

Porém, enquanto Wagner desidratou 5,5 pontos, desde janeiro, André Fernandes avançou 6 pontos percentuais, no mesmo intervalo de tempo.

O grau de confiança da pesquisa é de de 95%, com margem de erro estimada em aproximadamente 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais. O levantamento, que ouviu 800 eleitores, desde o dia 12 deste mês de julho até ontem (15), foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral l sob o n.º CE-03672/2024 para o cargo de prefeito.

Veja os números: