Camarinha lidera disputa para prefeito de Marília com 51,1%

Ex-prefeito tucano que é deputado estadual tem vantagem de 35,5 pontos sobre empresário Garcia da Hadassa (Novo)

O ex-prefeito tucano e deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) lidera com 51,1% a disputa pelo comando da Prefeitura de Marília (SP), segundo levantamento de intenções de votos divulgado nesta quinta (3) pelo instituto Paraná Pesquisas.

O parlamentar tucano tem vantagem de 35,5 pontos percentuais sobre o empresário Garcia da Hadassa (Novo), que obteve 15,6% da preferência do eleitor na segunda posição do cenário estimulado da pesquisa. O candidato do Novo está empatado tecnicamente com Ricardinho Mustafa (PL), terceiro colocado com 12,7% das intenções de votos.

O partidário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera em rejeição eleitoral, com 28,9% dos eleitores de Marília dizendo não votar de jeito nenhum em Ricardinho Mustafa.

A ampla vantagem de Camarinha também ocorre no cenário espontâneo, quando o eleitor declara voto sem ver a lista de candidaturas. O ex-prefeito tucano registra 29,4% das intenções de votos, seguido de longe por Garcia da Hadassa (7,7%) e por Ricardinho Mustafa (5,9%).

Para o levantamento, a Paraná Pesquisas ouviu 700 eleitores de Marília entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro. A pesquisa atinge grau de confiança de 95%, com margem de erro estimada de 3,8 pontos percentuais. E está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP04404/2024 para o cargo de prefeito.

Veja os números: