Bruno Reis lidera com 74% e pode ser reeleito em 1º turno em Salvador

Prefeito do União Brasil tem 66,6 pontos percentuais à frente do segundo cololocado

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição Bruno Reis (União) pode vencer em 1º turno com vantagem de 66,6 pontos percentuais, as eleições do próximo domingo (6), de acordo com o quadro atual de intenções de votos divulgado nesta terça (1º), pelo instituto Paraná Pesquisas. No cenário estimulado, Bruno Reis pontua 74% da preferência do eleitor, seguido pelo vice-governador Geraldo Jr. (MDB), que pontua 7,4% das intenções de voto para a Prefeitura de Salvador.

O sucessor e aliado do ex-prefeito ACM Neto (União) avançou 5,7 pontos, desde a última pesquisa divulgada em 2 de setembro. Enquanto Geraldo Jr. caiu 2,4 e é campeão em rejeição, com 46% dos eleitores pesquisados dizendo não votar de jeito nenhum no vice do governador petista Jerônimo Rodrigues.

Bruno Reis tem a menor rejeição, com 14,8%. E sua administração municipal tem aprovação de 79,1%. Números que sinalizam a origem do desempenho do prefeito na liderança da corrida pelo comando da capital baiana. Cuja preferência de voto também é a maior, 48,3%, no cenário espontâneo, quando o eleitor não tem lista de candidatos e cita livremente sua escolha.

O grau de confiança da pesquisa é de de 95%, com margem de erro estimada em aproximadamente 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais. O levantamento, que ouviu 800 eleitores, entre os dias 27 e 30 de outubro, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BA-00014/2024 para o cargo de prefeito.

Veja os números: