Bolsonaro sugere fraldão para Lula, com trabalhadores de app em BH

Ex-presidente provoca rival petista, ao ser recebido no aeroporto de Belo Horizonte

Mantendo o clima de rivalidade com seu sucessor, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), provocou o presidente Lula (PT), ao encontrar trabalhadores de aplicativo em seu desembarque no Aeroporto de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (6). O ex-chefe do Palácio do Planalto disse que seu inimigo petista deveria usar fraldão, por causa das “cagadas que faz 24 horas por dia”.

Em vídeo que publicou em suas redes sociais, Bolsonaro debochou de discurso recente de Lula, que acusou plataformas digitais de impor regime comparável a trabalho escravo, afirmando que às vezes os trabalhadores de app “precisam trabalhar de fraldão”, por não ter banheiro para ir.

“Vocês estão usando fraldão, ou não?”, questionou Bolsonaro, antes de alfinetar o presidente da República. “Quem tem que usar fraldão é o Lula, pelas cagadas que ele faz 24 horas por dia”, conclui o ex-presidente, em tom de zombaria que divertiu seus apoiadores.

A tese de Lula parodiada por Bolsonaro foi exposta durante encontro do presidente brasileiro com o presidente americano Joe Biden, em Nova York, em 20 de setembro. Na ocasião, os líderes do Brasil e dos Estados Unidos anunciaram uma parceria para aproximar governos de centrais sindicais e da Organização Internacional do Trabalho(OIT), para fomentar um “desenvolvimento inclusivo, sustentável e amplamente compartilhado com todos os trabalhadores e trabalhadoras”, criticando avanços tecnológicos que, em sua visão, estaria tratando o ser humano como escória.

Veja o momento que Bolsonaro ridiculariza Lula: