Bolsonaro deixa hospital após cirurgias, mas seguirá em SP

Ex-presidente deve se hospedar no Palácio dos Bandeirantes, após alta prevista para 14h desta sexta

Três dias após cirurgias que corrigiram hérnia e desvio de septo nasal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá alta médica às 14h desta sexta-feira (15), como informou seu advogado Fábio Wajngarten, nas redes sociais.

Por orientação médica, Bolsonaro permanecerá em recuperação na capital paulista, com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A convite do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), o ex-presidente e sua esposa ficarão hospedados o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, após deixar o Hospital Vila Nova Star.

As duas cirurgias foram realizadas na terça-feira (12). Sendo o primeiro procedimento corrigiu uma hérnia de hiato que provocava refluxo, soluços e tosses secas contínuas. E o outro contra um desvio de septo que prejudicava a oxigenação, piorando sua respiração.

Como chegou a informar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-presidente também seria submetido a uma terceira cirurgia, que corrigiria as alças intestinais, mas não foi realizada.

Em boletim médico divulgado ontem (14), o hospital informou que “o trânsito intestinal se faz normalmente, sem obstruções ou dificuldades. Por conta disso, há a gradativa retomada da alimentação”. E também avaliou como excelente a recuperação da cirurgia otorrinolaringológica, “com sangramento nasal bastante diminuto, seguindo com instilações (lavagens) nasais para melhora do fluxo”.

Ainda havia incômodo na parte da garganta atrás da boca, onde houve retirada das amígdalas para ajudar na parte respiratória, sem prejuízo para melhora na alimentação.