Coronel Nilton Rocha morre em acidente perto de Marechal

Ex-comandante da PM, Nilton Rocha falaceu aos 74 anos de idade

A Polícia Militar de Alagoas confirmou o falecimento do seu ex-comandante-geral coronel Nilton Rocha, ocorrido nesta segunda-feira (18), durante acidente, e lamentou o ocorrido. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu entre uma Kombi, com placas NLY 1272, de Marechal, e um veículo Golf, de placas ORD 2020, de cor Preta.

Rocha tinha 74 anos e morreu durante um acidente automobilístico ocorrido em um trecho da Rodovia BR-424, próximo ao Pólo Multifabril de Marechal Deodoro. 

Deram entrada na emergência do Hospital Geral do Estado (HGE) vários feridos no desastre, como José Valdir Alves da Silva, 37 anos, Soraya Rocha Lamenha Peixoto, 20, José Lourinaldo Teodósio dos Santos, 46, Júlio Gomes do Nascimento, 22, Cintia Raniere Correia de Almeida, 19, Luciano Rogério da Silva, 30, Valdenício Eustáquio da Siva, 22, Edilene Francisca Neves, 33, Theodomiro Jaime Santos, 20, Maria Ivanilza Ferreira dos Santos, 39, e José Francelino da Silva Neto, 49.

"A Polícia Militar externa seu pesar à família do coronel e se coloca à disposição para o que se fizer necessário", diz um trecho da nota da PM.

O coronel Nilton Rocha foi comandante da PM entre 1991 e 1993, durante o governo de Geraldo Bulhões.

O "Leão de Aço" como era conhecido, foi um grande empreendedor da corporação, sendo responsável pela criação de unidades como a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello; o Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope); o Regimento de Polícia Montada D. Pedro I; a Companhia de Polícia Feminina; o funcionamento do Centro Hospitalar da Polícia Militar; dentre outras.