Congresso em Brasília discutirá os rumos da saúde brasileira

Entre os especialistas participantes, está o oncologista Dráuzio Varella

Brasília vai receber o 1º Congresso Nacional de Saúde Disruptiva (CONSADI) nos dias 27 e 28 de abril. O objetivo do evento é promover um grande encontro com médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas para discutir temas relevantes para o sistema de saúde como um todo. O evento contará com a participação de renomados especialistas em várias vertentes: prevenção, terapia, gestão e intervenção.

Quais as perspectivas e os maiores desafios do setor de saúde brasileiro no século XXI? Em que medida é possível convergir expertises, tecnologias e melhores práticas de gestão, tendo em vista a melhoria contínua da qualidade para a satisfação e o bem-estar das pessoas?, esse são uns dos temas que serão debatidos durante o congresso.

O 1º CONSADI apresenta-se como oportunidade única para atualização profissional, troca de experiências e promoção do conhecimento, com cerca de 45 palestrantes e expositores, gerando uma expectativa de mais de 500 participantes.

O renomado oncologista Dráuzio Varella e o respeitado gastroenterologista e escritor Mauricio Ceschin farão o painel de abertura com o tema: Saúde no Brasil – uma análise da situação do atendimento da população pelo SUS e pelos planos de saúde. Depois da primeira palestra, seguem painéis que tratarão de temas da saúde que desafiam os profissionais desse setor no século XXI.

Entre os painelistas estão: Ana Cristina Mendes Pinho, Diretora Geral Instituto Nacional do Câncer(Inca), Dr. Giovanni Cerri vice-presidente do Instituto Coalizão Saúde (ICOS) e Professor Doutor da (USP), Dr. Gustavo Campos, Coordenador do Departamento Médico do Esporte Olímpico do Fluminense Football Club, Dr. João Grangeiro Diretor médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), Dr. José Alexandre Pedrosa Vice-presidente do Comitê de Cirurgia Robótica do Instituto Nacional do Câncer (INCA), Dr. Francisco Balestrin Presidente da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP) e da Internacional Hospital Federation (IHF), Dra. Dora Sampaio Góes Psicóloga do Programa de Dependências Tecnológicas do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo-USP, Dr. Tércio Egon Paulo Kasten Presidente da Confederação Nacional de Saúde – CNS.

O evento será realizado pelo Centro Clínico Silveira´s e entre os organizadores está Luciana Silveira, especialista em gestão e regulação de saúde. Graduada em Administração, pós-graduada em Gestão de Saúde e em Regulação de Saúde Suplementar pela FGV/RJ e Mestre em Gestão de Saúde pela (FIOCRUZ/RJ).

A especialista participou da elaboração de normativos e representou a Agência brasileira dentro e fora do país em importantes discussões estratégicas de políticas regulatórias para o setor suplementar de saúde, como na reunião da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE, em Paris/França.  Atualmente, é Diretora Executiva da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, Membro da Câmara de Saúde Suplementar, Membro do Instituto Coalizão Saúde (ICOS).

Serviço:

Data: 27 e 28 de abril

Horário: 9h00 às 18h15

Local: Centro Internacional de Convenções de Brasília

As inscrições devem ser feitas pelo site: www.consadi.com