Com asfaltamento pronto, começa a ser feita sinalização das novas alças

Tráfego pelas novas ligações na Galeria dos Estados será liberado nesta quinta

Após a conclusão do asfaltamento das novas alças de ligação na Galeria dos Estados, equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) começaram o trabalho de sinalização da via.

Nesta terça (13), foram realizadas a pintura de três faixas e a instalação de balizadores para dar apoio ao fluxo de carros. Placas de sinalização com o limite de velocidade de 40 quilômetros por hora serão colocadas pela equipe do DER-DF.

A liberação do tráfego pelas duas novas alças está prevista para esta quinta (15). No mesmo dia, o governo deve liberar a passagem de pedestres. O trabalho de escoramento e a recuperação do calçamento no local continuam.

Confira como ficará o acesso ao Eixão Sul, próximo à Galeria dos Estados, após a conclusão das obras:

Outras intervenções

Além dos trabalhos no viaduto sobre a Galeria dos Estados, que desabou na última terça (6), as equipes do DER-DF e da Novacap fazem intervenções na Ponte do Bragueto, com a recuperação das aberturas da laje. Devem ser realizadas ainda a desobstrução e a substituição dos drenos que captam água.

A Ponte Honestino Guimarães, que dá acesso ao Lago Sul, já foi liberada para tráfego, após vistoria. Segundo o governo, a estrutura está fora de perigo. Mesmo assim, serão instalados no local sensores de monitoramento, iguais aos colocados na Ponte do Bragueto e no viaduto da Galeria dos Estados. O aparelho alerta para o risco de desabamentos.

Já em relação a intervenções na Ponte JK, a Novacap afirmou que há projeto de reforma que deve ser licitado nos próximos 30 dias.