Clínica veterinária em Águas Claras promove o Outubro Rosa Pet

Mais de 70% dos casos de câncer de mama em cadelas e gatas e maligno

Cadelas e gatas também podem ter câncer de mama, e infelizmente em mais de 70% dos casos o tumor é maligno. Pensando nisso, uma clínica veterinária vai realizar o Outubro Rosa Pet, que durante todo o mês fará campanhas de conscientização e prevenção do câncer de mama em cadelas e gatas.

Objetivo da campanha é conscientizar os donos da importância do diagnóstico precoce para o sucesso no tratamento do câncer. A veterinária Dra. Aline Daudt alerta, “Há pessoas que procuram o veterinário apenas quando percebem tumores feridos nas mamas das cadelas e gatas. O ideal é sempre fazer exames de prevenção nos animais”.

O tratamento para os pets é muito parecido com o utilizado para o ser humano. Depois de exames das mamas, se for encontrado algum nódulo, recomenda-se o tratamento cirúrgico e a realização de biopsia.

Natália Kosse, dona da poodle Nega de 12 anos de idade, sempre leva a cadela para exames. A Nega foi diagnosticada com o câncer de mama e começou então o tratamento. “Nós tivemos que retirar a mama dela, mas hoje ela está bem, se recuperando, mesmo tendo que tratar uma outra doença endócrina, que baixa a imunidade do animal. É uma cadela alegre, forte e sempre brincalhona”, disse a dona emocionada.

A Clínica atende de segunda a sexta, das 8h às 13h e de 14h as 20h. Todos os serviços prestados são de baixo custo.

Serviço:

Local: Clínica Veterinária da Faculdade Icesp de Brasília – Águas Claras (QS 05 Rua 300)