CLDF vai discutir unificação do calendário escolar

Os distritais vão discutir a realização de uma audiência pública para debatera proposta de unificação do calendário escolar da rede pública e privada

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), da Câmara Legislativa do DF, vai realizar sua primeira reunião extraordinária do ano. Os distritais vão discutir a realização de uma audiência pública para debater a proposta de unificação do calendário escolar da rede pública e privada do DF. A comissão é presidida pelo deputado Professor Reginaldo Veras (PDT) e tem como demais itulares os deputados Juarezão (PRTB), Rafael Prudente (PMDB), Luzia de Paula (PEN) e Wasny de Roure (PT). A data da audiência pública deverá ser anunciada na reunião da CESC.

Possível greve

As aulas na rede pública de ensino começam na próxima segunda-feira (23/2). No entanto, o calendário está comprometido. Os professores ameaçam entrar em greve caso os benefícios atrasados não sejam quitados pelo GDF. O governo se comprometeu em pagar os atrasos em parcelas, até junho, mas os professores recusam a proposta. Na segunda, os professores se reúnem em assembleia para definir a paralisação. (Com informações CLDF)