Chico Santa Rita autografa em livro em Brasília

O livro, ?Batalha Final?, conta detalhes de campanhas eleitorais

Na próxima semana, o consultor de marketing político Chico Santa Rita autografará seu novo livro, ?Batalha Final?, em Brasília O evento acontecerá na próxima sexta-feira, 30 de maio, às 16h, no Centro de Eventos e Treinamentos da CNTC.

Chico faz uma descrição minuciosa do funcionamento de cinco campanhas municipais, nas quais trabalhou em 2008, traçando um panorama das peculiaridades envolvidas em cada uma delas. Todas eram campanhas de reeleição; todas tiveram desenvolvimento diferenciado; todas foram vitoriosas.

Ainda é relatada a sua experiência em complicadas campanhas municipais em 2012. E demonstra como a ?lei da Ficha Limpa? acabou sendo driblada por vários candidatos. Pior: com o apoio e a complacência da população.

Em um trabalho de conscientização da opinião pública, resgata também os bastidores da disputa junto à CBF/Fifa, para que Campo Grande (MS) fosse escolhida para sediar jogos da Copa do Mundo 2014. A opinião pública atendeu ao chamado, as condições gerais da capital sul-matogrosense eram excelentes, mas o ?tapetão? funcionou e a cidade escolhida foi Cuiabá-MT.

Para finalizar, Chico Santa Rita dedica um capítulo à sua própria experiência como candidato a deputado federal em 2010, com uma análise absolutamente cristalina dos meandros da política partidária brasileira, incluindo denúncias de corrupção e compra de votos. ?As eleições proporcionais viraram uma esculhambação; uma verdadeira zona… eleitoral?, diz Chico.