Campanha de candidato de Renan paga R$30 a cada 'militante'

Firma é rica: segurar bandeira do candidato de Renan dá cachê

Aparentemente sem problemas de caixa, a campanha de Cícero Almeida (PMDB) à prefeitura de Maceió ocupou a calçada de toda orla das praias de Ponta Verde e Jatiúca, neste domingo (16), com "militantes" colocados lado a lado, a cinco ou oito metros de distância, uns dos outros, apenas para segurar bandeiras. Eles não agitavam as bandeiras com entusiasmo, como era de se esperar, apenas as seguram enquanto digitavam seus celulares. A falta de entusiasmo talvez seja explicada pelo fato de eles estarem ali em troca de dinheiro, 30 reais, e não por acreditarem na pregação do candidato.

O valor do cachê para a "militância" da campanha do cabdidato de Renan Calheios foi confirmado ao Diário do Poder por várias dessas pessoas, cujas identidades optamos por preservar.

Todas as que entrevistados se declararam desempregadas e reclamaram do valor irrisório do cachê para fingir ser militante da candidatura. Foram recrutados em bairros pobres de Maceió.

Cachê um pouco maior, no valor de R$50, foi pago a outros "militantes" que nos sinais luminosos ofereciam adesivos para serem colados nos parabrisas dos carros parados.