Bolsonaro liga para familiares de Marcelo Arruda: “nada justifica”
Presidente também convidou os familiares para ir a Brasília participar de uma coletiva de imprensa e contar o que aconteceu na fatídica noite
O presidente Jair Bolsonaro fez uma chamada de vídeo com os familiares de Marcelo Arruda, tesoureiro do PT assassinado em Foz do Iguaçu no fim de semana, e disse que “nada justifica” o ato cometido pelo agente penal Jorge Guaranho.
“Ainda que por ventura tenha tido uma troca de palavras grosseiras, né, não justifica o cara voltar armado e fazer o que ele fez, tá certo”, disse, enquanto um dos familiares completa dizendo que “não justifica ele ter aparecido lá, presidente”.
Bolsonaro também fez um convite aos familiares para participarem de uma entrevista coletiva para contar o que aconteceu naquela fatídica noite.
“A imprensa, obviamente, quase toda ela de esquerda, tá quase que botando no meu colo a ação desse cara”, disse. “Agora, queria a possível vinda de vocês a Brasília. Ter uma coletiva com a imprensa aqui para vocês falarem o que aconteceu lá”, explicou.
Segundo pessoas próximas de Arruda, a conversa durou cerca de 10 minutos e a demanda foi atendida por Bolsonaro, que votou a favor do pedido no plenário, apesar de a proposta ter sido rejeitada.