Bebê morre no Hospital Universitário por falta de 'kit médico'

Não havia 'kit médico' no HU e bebê morreu antes de nascer

Hoje um bebê morreu antes mesmo de ver a luz do sol. A mãe Martiniane da Silva, de 25 anos, estava em trabalho de parto no Hospital Universitário, mas se tratava de uma gestação de altorisco, e ela acabou entrando em terceiro lugar em uma fila de espera, não tendo acesso a um Kit médico, que devido ao número limitado estava sendo usado pelas duas primeiras gestantes da fila. O bebê não resistiu e faleceu antes mesmo de nascer.

Adriano da Silva,esposo de martiniane, relatou à imprensa que durante os nove meses da gestação o bebê teve todo o acompanhamento médico e necessário que o pré-natal requer. Segundo ele, quando a gestante deu entrada ontem na maternidade Nossa Senhora da Guia, os médicos alertaram que o parto era de alto risco e, por isso, seria transferido para o Hospital Universitário. 

Em contato com o Diário do Poder, a assessoria do HU informou que o Hospital estará apurando os fatos e terá uma resposta para o ocorrido assim que acabarem as investigações. "Estaremos apurando os fatos e devemos ter uma resposta na próxima segunda-feira. A direção do hospital já está ciente do caso", disse a assessoria.