Bandidos roubam e depredam escola pública

Bandidos roubam CEF 34 de Ceilândia; é o terceiro ataque neste ano

O Centro de Ensino Fundamental 34 de Ceilândia foi roubado e depredado durante o feriado de Carnaval. Os funcionários da escola perceberam o crime na manhã de quinta-feira (6) e acionaram a polícia militar. As aulas foram suspensas e serão retomadas na próxima segunda-feira (10).

Os bandidos destruíram a biblioteca, quebraram portas e janelas além de picharem as paredes da escola. Os livros que seriam utilizados pelos alunos no decorrer do ano letivo também foram destruídos. Os marginais não pouparam nem o bebedouro da escola, a peça foi arrancada da parede e jogada no chão.

De acordo com a supervisora pedagógica do centro de ensino, Kátia Cristina Garcia Viana, é a terceira vez que a escola foi invadida este ano. Durante as férias escolares, bandidos entraram na escola e destruíram os armários, lâmpadas e portas. Há cerca de duas semanas a escola foi invadida pela segunda vez e todos os 16 computadores, que seriam usados pela comunidade em aulas de informática, foram levados.

Funcionários da escola alegam que o policiamento e a presença dos vigias na escola não são constantes. Em nota, a Polícia Militar afirma que o patrulhamento da área externa da escola segue normalmente, mas que a vigilância interna é de responsabilidade da Secretaria de Educação. Também em nota, a Secretaria de Educação reconheceu o déficit de vigias para atender às escolas públicas do DF e está providenciando a contratação de terceirizados para a segurança escolar. A secretaria informou ainda que as aulas serão repostas para não haver prejuízo pedagógico aos alunos.