Autoridades participam de caminhada junto a população

Alagoanos vestiram a camisa contra a violência doméstica

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) e o governador Renan Filho (PMDB) uniram-se a centenas de maceioenses no último domingo (08), para a “Caminhada da Paz”, realizada na orla da Capital, em homenagem ao dia da mulher, realizada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Vestidos com uma camisa contra a violência doméstica, o prefeito disse a conscientização é a melhor maneira de combater esse tipo de crime. “A violência contra a mulher é dos grandes problemas no nosso país e em Maceió, isso não é diferente. Nesta caminhada, nos unimos a outros órgãos em prol de uma causa que é mais do que justa. No município, administradas pela Assistência Social, temos os serviços desenvolvidos pelos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) e casas abrigo. Nossa ideia é continuar expandindo esse tipo de serviço, levando-os para um maior número de comunidades, sempre acompanhado pelo Ministério Publico e Tribunal de Justiça, uma parceria salutar onde todo mundo ganha, especialmente as mulheres”, disse ele.

Também participaram da caminha da o presidente do TJ/AL, o desembargador Washington Luiz e a Secretária do Estado da Mulher, Rosinha da Adefal(PTdoB).