ATOS PELA PRISÃO DE LULA ALCANÇAM MAIS DE 120 CIDADES NO BRASIL

PROTESTOS PEDIRAM QUE LULA COMECE A CUMPRIR PENA POR CORRUPÇÃO

Na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF), manifestantes de mais de 120 cidades do Brasil demonstraram apoio às prisões em segunda instância e protestaram contra o habeas corpus do petista condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, em um dos processos de que é réu no âmbito da Operação Lava Jato. Ontem (3), o movimento esteve nas ruas das principais capitais do país, assim como em cidades do interior do Brasil.

O levantamento é do movimento Vem Pra Rua, que destacou a luta do povo brasileiro pela punição de corruptos e clamou pelo fim da parcialidade no julgamento de réus. “A democracia não existe quando há privilégios ou quando se julga conforme o réu: a justiça tem que ser igual para todos”, clamou a líder nacional do Vem Pra Rua, Adelaide Oliveira, do alto do caminhão de som, na Avenida Paulista, para o público que o movimento estima em cerca de cinquenta mil pessoas.

Em São Paulo, a população que está cansada de corrupção e impunidade lotou pelo menos oito quadras da Avenida Paulista. Estiveram no caminhão do Vem Pra Rua apoiadores como o historiador e radialista Marco Antônio Villa, o jurista Modesto Carvalhosa e o ex-ministro da Justiça e um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Miguel Reale Jr.

Nesta quarta-feira (04), o Vem Pra Rua disse que monitora o julgamento de Lula no STF e destaca que, caso a Corte reveja as decisões anteriores de autorizar as prisões em segunda instância, todos os envolvidos em corrupção, independente do partido político, podem ficar impunes. (Com informações do Vem Pra Rua)