Ataque de hackers tira do ar site da Câmara de Vereadores de Maceió

Imagem ligada ao grupo 'Anonymous' substitui conteúdo do site

Um ataque criminoso de hackers que protestam contra governos pelo mundo tirou do ar o site oficial e portal da transparência da Câmara Municipal de Maceió (AL), nesta sexta-feira (18). O Legislativo da capital alagoana publicou nota lamentando o ataque e informando que atua para reativar o site e reforçar a segurança contra as ações criminosas.

O ataque utiliza a simbologia ligada à legião de ativistas virtuais denominado Anonymous. E exibem imagem de uma pessoa com a máscara do personagem Guy Fawkes, do filme e HQ “V de Vingança”, ostentando um cartaz com o lema do movimento global: “O povo não deveria temer seu governo. O governo deveria temer seu povo”.

O site oficial da Câmara de Maceió, com endereço www.maceio.al.leg.br, é hospedado e utiliza servidor do Interlegis.

Veja a nota oficial da Câmara:

A Câmara Municipal de Maceió lamenta a invasão ao site e ao portal da transparência do Poder Legislativo municipal, afinal eles são importantes instrumentos de aproximação com a população e mecanismos de controle dos gastos públicos. Estamos atuando para restabelecer o sítio eletrônico e reforçar a segurança para que um dos maiores sites em volume de informações do Norte e Nordeste não fique vulnerável a ações criminosas.

O site voltou ao ar no período da tarde.