Assembleia se solidariza com deputado xingado por sindicato

Deputado foi ofendido por sindicato que xinga voz divergente

O Sinteal, sindicato dos trabalhadores em educação, xingou de “fascista” o deputado estadual Bruno Toledo (Pros), por não se comportar como os sindicalistas deseja, e isso acabou tendendo uma moção de solidariedade aprovada pela Assembleia Legislativa de Alagoas, que aprovou por unanimidade proposição nesse sentido apresentada pelo dele deputado Ricardo Nezinho (PMDB).

Autor do polêmico projeto da Escola Livre,  Toledo denunciou que o Plano Estadual de Educação estava sendo descumprido, pelo fato de um professor promover a discussão sobre gênero dentro da escola, e isso foi suficiente para o xingamento. O parlamentar ofendido pela pelegada explicou que ao fazer a denúncia no plenário estava no exercício de suas prerrogativas de parlamentar, destacando que não fez qualquer ameaça ou ação que merecesse a ofensa. O xingamento da entidade virou manchete de jornal.  "Parabéns, Bruno. Você tem tido um comportamento exemplar nesta Casa", saudou Antônio Albuquerque (PTB). 

Na semana passada, Toledo defendeu a convocação do professor e do diretor da Escola Estadual Lucilo José Ribeiro, em São José da Tapera, pelo descumprimento do plano. Ele acredita que a convocação é necessária para esclarecer pontos da polêmica, bem como evitar que situações como essa voltem a acontecer. O sindicato saiu em defesa do professor Daniel Melo Macedo e destratou o parlamentar.