Assembléia se propõe a discutir transporte intermunicipal

Fiscalizar da agência é de extrema importância para segurança

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Luiz Dantas, esteve na Agência Reguladora de Serviços Púbicos (Arsal), nesta quinta-feira (26), e durante o encontro com Marcus Vasconcelos, presidente da entidade, foi discutida a possibilidade de realizar uma sessão especial no parlamento sobre o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros Convencional e Complementar.

“O presidente da Assembleia se colocou à disposição em relação às demandas da Agência e também a essa possível audiência pública, já pleiteada por alguns parlamentares que desejam ampliar a discussão acerca do transporte e da fiscalização realizada pela Arsal”, disse Marcus Vasconcelos.

“A fiscalização da Agência é de extrema importância para a segurança dos usuários e dos próprios transportadores. Além de coibir o transporte clandestino, durante essas ações também são verificados pontos como o estado dos veículos, a utilização de itens de segurança, qualificação do condutor, excesso de passageiros, entre outros”, acrescentou o presidente das Arsal.