Arma de agente do Detran apreendida é devolvida

Servidor recebeu voz de prisão após bate-boca com major do CB

O agente do Departamento de Trânsito que recebeu voz de prisão, na noite de ontem (23), em Águas Claras, teve a pistola .380 devolvida. A Polícia Civil confirmou o certificado de registro federal da arma. O servidor foi levado à 21ª DP e teve a arma apreendida após se envolver em bate-boca com um major reformado do Corpo de Bombeiros.

A confusão teria ocorrido porque o major teria questionado a necessidade da blitz naquele momento. Segundo ele, o agente teria debochado da situação, gerando um bate-boca. Durante a confusão, o major teria visto a arma e deu voz de prisão ao agente. Na delegacia, dezenas de agentes do Detran acompanharam o colega.

O porte de arma por parte do Detran é questionado na Justiça e espera julgamento no Superior Tribunal Federal (STF). O Ministério Público solicitou Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) sobre o caso.

O director de Fiscalização do Detran, Silvain Fonseca, afirmou que há o porte na carteira functional dos servidores. “Vamos aguardar a decisão da Justiça (em relação ao armamento). As pessoas têm que entender que a atividade é de risco. O porte é inerente à atividade. Abordamos cidadãos de bem, mas também maus elementos, com carros roubados”, avaliou.