Apresentação do passaporte da vacina começa a ser exigido para entrar na UnB

A restrição para entrada no campus vale também para os visitantes

A partir desta sexta-feira (11), a entrada na Universidade de Brasília (UnB) é restrita as pessoas vacinadas, que comprovem a imunização contra a Covid-19, a restrição vale para todos, alunos, professores, funcionários, visitantes e crianças a partir de cinco anos.

Para entrar em qualquer parte do campus, é necessário mostrar cartão de vacinação e certificado digital, do Conecte SUS, ou emitido por outro órgão de saúde nacional ou internacional. O documento de identificação também será cobrado.

Nos casos de pessoas não vacinadas por recomendações médicas, a entrada nos prédios será permitida, desde que seja apresentada a declaração médica, com o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

A exigência do comprovante de vacinação vale para todos os campus da UnB, além dos prédios externos em que são desenvolvidas atividades acadêmicas, como o Centro UnB Cerrado, Fazenda Água Limpa, UnB Idiomas e a Casa Niemeyer.

A exigência do passaporte da vacina foi aprovada, com unanimidade, pelo Conselho de Administração (CAD) da UnB, durante uma reunião virtual, no final do mês passado.

Após a decisão, a professora Selma Kuckelhaus pediu desligamento do cargo de coordenadora de Medicina da UnB. Na carta em que solicitou o desligamento, Selma ressaltou que defende as liberdade individuais. “Torno pública a minha decisão de me desligar da coordenação da graduação do curso de medicina. Tal decisão foi motivada pela recente implantação do passaporte sanitário na Faculdade de Medicina. Assim, e considerando que componho o grupo de servidores não vacinados, a minha posição como coordenadora ficou em desacordo com a gestão da faculdade”.