'Sem-teto' deixam rastro de furtos e depredam hotel invadido

Invasores foram levadas em nove ônibus para Taguatinga

Integrantes de um "Movimento Resistência Popular" começaram a deixar o Hotel Saint Peter, no centro de Brasília, na tarde deste domingo, após acordo com o governo do Distrito Federal. O local foi invadido no último dia 14.

Vistoria feita no local, após a desocupação, indicou que os invasores depredaram instalações do hotel e furtaram inúmeros objetos e equipamentos eletrônicos.

Os invasores, que não foram indiciados pelos crimes cometidos, acabaram levados em nove ônibus (cinco do GDF e quarto oferecidos pelo proprietário do hotel) para o Clube Primavera, em Taguatinga, de uma das empresas do governo local. Quatro caminhões foram carregados com os objetos como colchões e "pertences pessoais" que podem ter sido produto de roubo.

O advogado do Hotel Saint Peter, Sérgio Roncador, acompanhou a desocupação. “Tivemos a medida judicial para reintegrar o hotel. Agora vamos apurar o que de fato tem de prejuízo e, a partir daí, vamos buscar os responsáveis para ressarcir os proprietários. Tudo vai ser analisado com calma a partir da constatacao do dano para individualizer as responsabilidade”, afirmou.