Após condenação de Benedito Domingos mudanças na Comissão de Ética da Câmara Legislativa

Parlamentares divididos sobre caso de Benedito Domingos

Ocorreram mudança na composição da Comissão de Ética da Câmara Legislativa após a condenação do deputado distrital Benedito Domingos (PP) por improbidade administrativa e envolvimento no esquema de corrupção conhecido como Mensalão do DEM, que faz parte da investigação da Operação Caixa de Pandora,  da Polícia Federal no ano de 2009.

O presidente do colegiado, Dr Michel(PP), abriu mão da vaga por Benedito ser o presidente de seu partido. O parlamentar já havia assumido essa postura no ano passado quando começaram as investigações. Depois voltou atrás e disse que não fugiria da sua responsabilidade, entretanto recuou mais uma vez. ?Eu não posso ser o fiel da balança em um caso que julga um correligionário. Aqui, na comissão, há dois parlamentares que querem prosseguir com o andamento do processo e outros dois que querem arquivar. Eu não quero definir isso sozinho?.

Quem assumiu o posto de presidente foi a Deputado Distrital Olair Francisco(PTdoB).  Quem também entra na comissão é o suplente de Michel, Evandro Garla(PRB). Os deputados Patricio(PT) relator do caso e Joe Valle(PDT) continuarão na comissão é ambos se posicionam pela continuidade do caso. Já votam a favor de Benedito os parlamentares Olair Francisco e Agaciel Maia (PTC).