Anunciadas sábado, obras na Feira do Guará devem começar já esta semana

Governador do DF, Ibaneis Rocha, anunciou investimentos de mais de R$80 milhões na região

Anunciadas pelo governador Ibaneis Rocha no último sábado (26), as obras de melhoramentos na Feira do Guará devem começar já esta semana, segundo ele próprio confirmou aos comerciantes e feirantes, durante visita ao espaço.

“Vamos começar logo as reformas, principalmente nos telhados, o que é uma reivindicação antiga de todos os feirantes”, afirmou o chefe de Estado. A reforma no telhado é aguardada há 20 anos pelos 700 feirantes.

Além da recuperação completa dos 13 mil metros quadrados de telhado, o pacote de intervenção na feira inclui construção de  mezaninos para todas as bancas, reformas nos banheiros e nas instalações elétricas.

As obras que serão executadas no cativo espaço da cidade fazem parte do programa Feira Legal e estarão sob responsabilidade da Novacap. Técnicos da empresa já visitaram o local e estão debruçados sobre os detalhes das futuras obras.

“Esse é o nosso governador, eu nem estava dormindo, de tão preocupada que estava com o teto da feira, com goteira, com chuva”, comentou  Marilza Lopes, 42 anos, feirante há 20. “Se não fosse essa pandemia, que diminuiu o ritmo das obras, as coisas estariam bem melhores para vocês, mas vocês não ficarão no prejuízo”, tranquilizou Ibaneis.

Investimento

Ao todo, o GDF vai investir mais de R$80 milhões na região administrativa do Guará, ao longo de dois anos.

Serão beneficiadas, diretamente, mais de 170 mil pessoas. Além da Feira, estão previstas no rol de obras da RA a duplicação da via de ligação da cidade ao Núcleo Bandeirante, a revitalização dos parques Ezechias Heringer e Denner, a reforma dos campos sintéticos, a cobertura de todas as quadras poliesportivas das escolas públicas e a construção da nova sede do Centro Interescolar de Línguas do Guará. Essas obras vão gerar centenas de emprego.

“A visita do governador à feira do Guará vem consolidar o nosso trabalho à frente da Administração, e  mostra que ele se importa com as pessoas do Guará e da feira”, agradeceu a administradora da cidade, Luciane Gomes Quintana.

Há 25 anos atuando como comerciante na Feira do Guará, o vendedor de roupas e boné, Vandelson Araújo, 45 anos, ficou feliz com a notícia imediata da reforma do lugar ao qual dedicou boa parte da vida. “Estávamos nos sentindo abandonados pelo poder público, mas o governador Ibaneis é um homem sensível, tanto que veio aqui nos ouvir, vai cuidar muito bem da nossa feira”, elogiou.

Ibaneis e o vice-governador Paco Brito fazem uma pausa para a água de coco, durante a visita à Feira do Guará.

Bem à vontade

Usando máscara, Ibaneis Rocha circulou pela feira e fez questão de ouvir todos aqueles que o abordavam. Não é segredo para ninguém que uma das paixões do governador são as feiras do DF.

Bem à vontade, comeu um pastel de carne com suco de abacaxi e hortelã ao lado do vice-governador, Paco Britto. Os dois foram acompanhados pelo secretário de Governo, José Humberto, e pelo deputado Delmasso.

“Eu conheço essa feira desde 1985. Eu morava com minha tia aqui perto e vinha muito para comprar roupa”, lembrou. “O Guará é uma das cidades que tem executado com mais força o tapa-buraco, temos várias realizações da nossa administradora e agora vem a reforma aqui da feira”, reforçou o governador.