Amiga de Renan lamenta mutação do político à 'insólita fera'

Colega de militância se diz triste por 'estranho rumo' de Renan

Repercute intensamente nas redes sociais e em Alagoas, o desabafo melancólico da arquiteta e militante de esquerda Mirna Porto Maia sobre os rumos da carreira política do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB). O texto foi publicado na madrugada da mesma terça-feira (6) em que o senador alagoano se negou a cumprir a determinação judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo seu afastamento. A amiga de Renan lamenta pela trajetória dos tempos do movimento estudantil na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) à má influência do ex-presidente José Sarney (PMDB).

A ex-colega de militância diz estar triste com por constatar que a “tão bela saga política” que viu nascer na Ufal e nas areias da Praia de Garça Torta tenha tomado um estranho rumo, e feito de Renan uma “insólita fera”.

Mirna Porto vê um Renan distante daquele deputado federal que enchia de orgulho o alagoano e os amigos, pela coerência. E diz que o povo percebeu que sua inteligência estava sendo usada de modo errado, com alianças espúrias. E já começou a dizer nas esquinas que o “o rei está nu”. 

Mirna foi candidata a vereadora de Maceió pelo PSB nas eleições deste ano de 2016 e obteve 331 votos.

Veja o texto da antiga amiga de Renan: