Manaus é escolhida como palco para a próxima Cpac

Eduardo Bolsonaro afirma que o Governador Wilson Lima, garantirá segurança jurídica para realização de evento conservador no Amazonas

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que o governador Wilson Lima (União Brasil) vai garantir a “segurança jurídica” da próxima Conferência de Ação Política e Conservadora (Cpac), que será realizada em Manaus no ano que vem, de acordo com o canal “Assunto Capital” transmitido pela Gazeta do Povo.

O filho do ex-presidente destacou que o apoio de um chefe do Executivo alinhado à direita é fundamental para realizar o maior evento conservador do país. A última edição ocorreu em Balneário Camboriú (SC) no último fim de semana.

Como a gente vai entrar num terreno em que a esquerda domina e vai abrir uma concorrência a eles, falar que tem outra alternativa, que a gente não precisa seguir essa agenda limpinha e sustentável que, no final das contas, não tem nada de preocupação com o meio ambiente, e sim de preocupação com a perpetuação no poder, a gente precisa ter autoridades alinhadas”, declarou o parlamentar sob os debates da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30) em Belém (PA), em novembro de 2025.

Caso o governador fosse de esquerda, ele poderia “de maneira covarde, acionar seus cupinchas na Justiça e derrubar o evento em cima da hora. Então, o primeiro ponto que eu destaco é que o governador (…) garantiu que o evento seria realizado sem problemas jurídicos na Amazônia, que nos ajudaria nesse ponto”, acrescenta Eduardo.

A divulgação da próxima sede da conferência foi feita pelo governador no encerramento do evento este ano. “Olá a todas autoridades presentes no CPAC, convido vocês a participarem, no coração da Amazônia, do CPAC Brasil 2025, aguardo todos aqui” disse Lima em video.