Arena da Amazônia e Estádio Ismael Benigno passam por revitalização para a temporada 2025

Zamith segue em obras de revitalização e será entregue antes da final

Visando a temporada de futebol de 2025, a Arena da Amazônia e o Estádio Ismael Benigno (Colina) passam por um processo de revitalização preventiva e corretiva. Já o Estádio Carlos Zamith segue com as obras de modernização do local.

“O Governo do Amazonas continua empenhado em garantir que nossos estádios estejam sempre em condições de receber grandes eventos esportivos. Essa é uma demonstração clara do compromisso com o esporte e com os torcedores que fazem a diferença”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

Na Arena da Amazônia e na Colina, os trabalhos incluem limpeza interna e externa, revitalização da pintura, lavagem a jato e cuidados detalhados com o gramado. Entre as ações no campo, foram realizados cortes verticais, descompactação, podas, controle de pragas para garantir a qualidade ideal do gramado.

O Estádio Carlos Zamith, que está passando por um processo de modernização, contará com melhorias estruturais e tecnológicas, incluindo a reforma da instalação elétrica, implantação de iluminação esportiva em LED, novos bancos de reserva, construção de cabine de transmissão, reforma da sala de arbitragem e instalação de gradil, entre outras melhorias internas.

Visando proporcionar conforto e segurança para atletas, equipes técnicas e torcedores, também foram realizados reparos nos vestiários e nas áreas comuns, além de melhorias nos banheiros e arquibancadas. As ações reforçam o compromisso do Governo do Amazonas em manter padrões de excelência nos espaços esportivos.

Temporada de Futebol 2025

A agenda esportiva de 2025 promete ser uma das mais movimentadas dos últimos anos, e os espaços esportivos do Governo do Amazonas, além de sediarem partidas do Barezão, Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série B e D e os Brasileirões Femininos, também estarão à disposição para eventos culturais e sociais, consolidando o Amazonas como referência em infraestrutura esportiva no país.

(Com Ag.Amazonas)