Alguns órgão do GDF terão expediente especial durante Olimpíada

Mudança vale para órgãos sediados no perímetro de segurança

Durante os dias úteis de jogos de futebol Olímpico em Brasília os órgãos do GDF sediados no perímetro de segurança terão horários especiais de expediente, conforme decreto do governador Rodrigo Rollemberg.

As mudanças valem para quem trabalha no complexo do Palácio do Buriti, na Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF), na Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) e na Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).

Não haverá expediente nos órgãos listados no decreto em três datas: 4 de agosto (quinta-feira), dia das primeiras partidas no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, quando jogam Iraque e Dinamarca, às 13 horas, e Brasil e África do Sul, às 16 horas; 10 de agosto (quarta-feira), dia em que se enfrentam Argentina e Honduras, às 13 horas, e Coreia do Sul e México, às 16 horas; e 12 de agosto (sexta-feira), na disputa das quartas de final do torneio masculino, às 13 horas, com equipes a serem definidas.

Em 9 de agosto (terça-feira), quando haverá jogo com início apenas às 16 horas, entre as seleções femininas do Canadá e da Alemanha, e às 22 horas, com as atletas da China e da Suécia, o expediente nos locais que constam do decreto será encerrado às 12 horas.

O perímetro de segurança foi determinado pelas Secretarias da Segurança Pública e da Paz Social e da Mobilidade. O coordenador de Brasília da Comissão Distrital de Segurança Pública e Defesa Civil para os Jogos Olímpicos Rio 2016, coronel da Polícia Militar Paulo Roberto Batista de Oliveira, destaca que a medida preza pela segurança de todos. “O controle de acesso é rigoroso. Vamos precisar fazer intervenções viárias e bloquear estacionamentos. Queremos com isso garantir a fluidez e a comodidade dos trabalhadores”, justifica.

Os estacionamentos do anexo do Buriti, as vias de acesso e os estacionamentos existentes no eixo central entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Palácio do Buriti devem ser bloqueados.(Agência Brasília)

As partidas ocorreram nos dias:

4 de agosto –  Futebol Masculino – Iraque x Dinamarca  / Brasil x África do Sul
7 de agosto – Futebol Masculino – Dinamarca x África do Sul / Brasil x Iraque
9 de agosto – Futebol Feminino – Alemanha x Canadá / China x Suécia
10 de agosto – Futebol Masculino – Argentina x Honduras / Coreia x México
Quartas de final: 12 e 13 e agosto