Alexandre Kalil vence e continua na Prefeitura de Belo Horizonte

Kalil foi reeleito conforme apontavam as pesquisas

Os mineiros decidiram neste domingo (15), que Alexandre Kalil (PSD) continua na Prefeitura de Belo Horizonte. Kalil foi reeleito com 63,50% dos votos. A vitória era prevista desde o início da apuração, quando com 12, 01% das das urnas apuradas, Kalil 59,75% dos votos válidos.

Com 84,82% das secções totalizadas, o segundo lugar ficou com Bruno Engler (PRTB) com 9,89% e o terceiro lugar com João Vitor Xavier (Cidadania) que obteve 9,25% dos votos.

A reeleição na capital mineira já era esperada devido os resultados das últimas pesquisas. Entretanto o candidato do PSD não cantou vitória antes do tempo.”Eu quero que as pesquisas tenham acertado. Eu sou do futebol. A gente vem com esperança, mas nós temos que saber que é um jogo e ele volta”, disse Kalil ao sair da Escola Estadual Governador Milton Campos, onde votou pela manhã.

Com o resultado das urnas, Kalil vai administrar Belo Horizonte pelos próximos quatro anos. Ele foi eleito pela primeira vez para a Prefeitura de BH em 2016. Alexandre Kalil tem 61 anos, é empresário do ramo da construção civil.