Senador Benedito de Lira confirma disputa à reeleição, apoiando Collor ao governo

Recordista de votos em 2010, senador do PP dançou no palanque e destacou atuação nos 102 municípios de Alagoas

O senador Benedito de Lira (PP-AL) oficializou sua candidatura à reeleição anunciando apoio ao senador Fernando Collor (PTC-AL)  ao Governo de Alagoas, na manhã deste domingo (5), no Iate Clube Pajuçara, na orla marítima de Maceió (AL). Marcado pela ausência das principais lideranças tucanas, o evento celebrou o êxito da pressão do PP sobre o PSDB, que fortaleceu a oposição contra os projetos de reeleição da família Calheiros, a partir da inclusão do presidente da Câmara de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB), como vice da chapa de Collor.

Diante de uma multidão, o senador destacou a atração de investimentos para todos os 102 municípios alagoanos, como missão para retribuir a votação que lhe rendeu recorde na disputa pelo senado em Alagoas, em 2010, quando obteve mais de 904 mil votos, superando seu rival Renan Calheiros (MDB-AL).

“No meu mandato não podia ser diferente, trabalhei para levar melhorias a todos os 102 municípios alagoanos. Até a oposição admite que sou o parlamentar que mais trouxe recursos para o custeio da saúde em Alagoas. É necessária a presença de alguém que vá pra lá para trabalhar. Não precisamos de alguém para conversar porque a conversa não bota feijão na panela de ninguém, quem bota é o trabalho, a ação e é isso que nós vamos continuar fazendo”, declarou, ao lembrar que garantiu verbas federais para o custeio da saúde nos municípios.

O popular Biu de Lira destacou ainda o transporte acessível ao preço de R$ 1 real que garantiu, ao viabilizar a implantação do veículo leve sobre trilhos, o VLT, no percurso de Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo (AL), até o bairro do Jaraguá, em Maceió. E prometeu levar o VLT até o bairro da Mangabeiras.

Até a oposição admite que sou o parlamentar que mais trouxe recursos para o custeio da saúde em Alagoas. É necessária a presença de alguém que vá pra lá para trabalhar. Não precisamos de alguém para conversar porque a conversa não bota feijão na panela de ninguém, quem bota é o trabalho, a ação e é isso que nós vamos continuar fazendo.

O candidato também citou compromisso com a continuidade da obra do Canal do Sertão Alagoano. E considerou fundamental para a democracia ter apresentado uma chapa competitiva, com o senador Fernando Collor candidato ao governo de Alagoas. “Nós vamos pra rua porque nós não temos medo do povo. Quem tem trabalho prestado não tem medo de olhar no olho do povo e mostrar às pessoas o caminho da verdade”, disse Biu de Lira.

O senador do PP tem 76 anos de idade e disputou o governo de Alagoas, em 2014, perdendo no primeiro turno para o governador Renan Filho (MDB), que é candidato à reeleição.