Hoje, foram nomeados para escolas e creches 50 professores, entre eles, professores de matemática (02), professor do 1º ao 5º anos (24), professor da Educação Infantil (20), professor de português (03) e professor de história (01).
As nomeações ainda contemplam cargos de merendeira (10), bibliotecário (02), secretário escolar (10), contador (01) e administrador (01), no total de 24 servidores.
Além das 74 novas nomeações, o Município nomeou mais 14 aprovados para substituir vagas que não foram preenchidas por candidatos convocados na primeira lista e que por algum motivo não assumiram o cargo, totalizando 88 portarias.
Com as nomeações, o prefeito tucano segue avançando no cumprimento de uma das principais promessas de sua campanha à reeleição, em 2016.
A lista dos nomeados está disponível no seguinte link: http://www.maceio.al.gov.br/wp-content/uploads/2018/05/pdf/2018/05/Diario-Oficial-07-05-2018_PDF-N%C2%BA.5467.pdf
Os convocados devem apresentar toda a documentação à Secretaria Municipal de Gestão (Semge) no prazo de 30 dias a partir da publicação. Os documentos necessários são: Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Título de Eleitor com comprovante de votação na última eleição, Carteira Profissional, Certidão de Nascimento ou Casamento, certidão de nascimento dos filhos, PIS ou PASEP, carteira de reservista, uma foto 3×4 e Certidão Negativa Cível e Criminal (Federal e Estadual).
Para a posse, os servidores nomeados deverão realizar exames de hemograma, glicemia de jejum, creatinina, ureia (TGO e TGP), sumário de urina, parecer oftalmológico, raio-X do tórax, parecer cardiológico (incluindo ECG, como parecer), atestado de sanidade mental (parecer do psiquiatra). Os professores ainda terão que fazer exames de videonasofibrolaringoscopia e videolaparoscopia (levar parecer do otorrinolaringologista). (Com informações da Ascom Semed)07