Nas considerações finais, o candidato do PROS falou para o eleitor sobre a realidade de Alagoas na segurança pública: “Pais e mães de família, quando vocês deixam de assistir à TV, você vem as mazelas de Alagoas. Alagoas está morrendo pelo crime. No Sertão, temos famílias cerceadas, a bala domina em Alagoas e o governador não vai lá”, disse Pinto de Luna, nas considerações finais.O governador também tratou do tema da segurança nas considerações finais: “Alagoas não conseguia fazer investimentos com recursos próprios, era campeão nacional de violência, perdeu esse título. Maceió estava há 10 anos consecutivos como a capital mais violenta do Brasil e chegou a ser a 6ª mais violenta do mundo, também perdeu esse título, e ao final desse ano não estará nem mais entre as 10 primeiras do Brasil”.

O mediador do debate, jornalista Roberto Kovalick interrompeu falas de candidatos que citavam candidaturas a presidente da República, com o argumento de que o espaço do debate era para discutir temas relacionados à disputa de governador.

Além de Josan Leite, Pinto de Luna, Basile Christopoulos e Renan Filho, Melquezedeque Farias (PCO) também disputa eleição e recorre contra decisão da Justiça Eleitoral de rejeitar sua candidatura. As regras do debate da TV Gazeta não abriram espaço para o candidato, por seu partido não ter representação no Congresso Nacional.