Políticos se despedem de Amália Barros

O presidente da Câmara e ouros parlamentares publicaram mensagens em sua redes sociais.

A redes sociais da classe política registram na manhã deste domingos (12) homenagens e mensagens de despedidas endereçadas para a deputada Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher, que faleceu nesta madrugada após procedimento cirúrgico.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, expressou sentimentos à família e as amigos da deputada e recordou a articulação para a aprovação da que classifica a visão monocular como deficiência sensorial.

“Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos e amigas da nossa querida deputada Amália Barros, uma jovem lutadora pelas causas do Mato Grosso e da visão monocular. Ainda sem ter assumido o mandato, me procurou na Câmara dos Deputados para aprovação da Lei 14.126/21, do qual foi incansável articuladora e que classifica a visão monocular como deficiência sensorial e estende os mesmos direitos e benefícios previstos para pessoas com deficiência. Uma conquista ímpar para o segmento”, publicou o chefe da Casa Legislativa.

O colega de bancada, deputado Abilio Brunini (PL-MT) escreveu: “Não tenho palavras. Senhor Deus console a todos nós🙏 Minha amiga @amaliabarros 😔 inacreditável. Inacreditável”. 

“Lamentamos o seu falecimento Amália … nossa irmã de caminhada, missão e estrada”, afirmou a deputada Silvia Waiãpi (PL-AP).

Em nota, a deputada afirmou:  “Descanse em paz. Uma jovem política com uma história motivadora e incrível! Atuante em vários segmentos no Brasil e no Parlamento; onde em cada passo queria transformar sua Nação e a vida de sua gente. Perdemos todos com seu falecimento”.


O deputado Rodrigo Valadares (União-SE) emitiu nota lamentando o falecimento da colega:  “Tão jovem, com uma história de vida tão linda e com tantos sonhos e planos para nosso país. Estaremos orando para que o Pai possa recebê-la para toda a eternidade. Nunca esqueceremos de você”.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) escreveu: “Vá em paz amiga”.  O deputado Coronel Telhada (PP-SP) disse que soube com tristeza do falecimento da parlamentar. “Que Deus, a receba em seu Reino de Glória e que conceda consolo a toda família e amigos. Missão cumprida, combateu o bom combate”, completou.

O deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) fez votos aos familiares. “Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte e ampare sua família neste momento de dor e saudade. Amália Barros será lembrada não apenas por suas realizações notáveis, mas também pelo amor e dedicação àqueles que mais precisavam”.