Mãe de prefeito de Maceió assume presidência do PL Mulher em Alagoas

Ao lado de Michelle Bolsonaro, suplente de senadora Eudócia Caldas compromete-se em ampliar base bolsonarista no estado

A suplente de senadora Eudócia Caldas assumiu ontem (21), em Brasília, a presidência do PL Mulher de Alagoas, com o aval da ex-primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, empossada presidente nacional do PL Mulher na mesma cerimônia. A ex-prefeita de Ibateguara (AL) é mãe do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC”, presidente estadual do PL. E comprometeu-se em ampliar a base feminina do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Alagoas.

Eudócia, que foi senadora por seis meses durante a licença do senador Rodrigo Cunha (União-AL), disse se sentir muito honrada com a escolha de seu nome para trabalhar, fortalecer, ampliar e representar o segmento da Mulher no PL de Alagoas.

“Vamos percorrer Alagoas em defesa da maior participação da mulher na política, do combate à violência contra a mulher, do empoderamento feminino e de mais igualdade e oportunidade para a mulher alagoana”, prometeu Eudócia, evocando o apoio do filho que comanda a única capital em que Bolsonaro venceu o presidente Lula (PT), em 2022 .

A suplente de senadora assume o PL Mulher de Alagoas elogiando a gestão do filho JHC por lotar mulheres em cargos de decisão política, incentivado a presença feminina na vida pública.

“[JHC] tem, sobretudo, cuidado da mulher em situação de maior vulnerabilidade social com políticas públicas que asseguram dignidade e cidadania. A política só tem razão de ser, se for para servir a quem mais precisa, e é essa a bandeira que levaremos a cada canto do nosso estado através do PL Mulher”, exaltou Eudócia Caldas, que é médica e capitã da Polícia Militar de Alagoas.