Adversário de Renan, Rodrigo Cunha lidera corrida pelo governo de Alagoas

Senador do União Brasil lidera todos os cenários, inclusive de 2º turno, para governador

Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas em Alagoas mostra que o senador Rodrigo Cunha (União Brasil) lidera as intenções de voto para governador do Estado nos vários cenários, inclusive de segundo turno.

Em um primeiro cenário, Cunha está à frente com 28,6%, seguido por Rui Palmeira (PSD), que tem 22,9%, e Paulo Dantas (União Brasil) com 17%. Antonio Albuquerque (PTB) aparece em quarto com 6,1% e Regis Cavalcante (Cidadania) tem 2,5%. Brancos e nulos somam 15,5% e 7,5% ficaram em cima do muro.

“Estamos apresentando nossa pré-candidatura, visitando municípios, dialogando com lideranças e principalmente com a população. Temos certeza de nosso grupo tem muito a ofertar para o povo de Alagoas em busca de mais justiça, mais desenvolvimento e mais inclusão social. Fico feliz com o resultado, mas afirmo que percorreremos uma longa jornada e há muito ainda por avançar”, comentou o senador Rodrigo Cunha, sobre o resultado da pesquisa.

Cunha, o ex-prefeito Rui Palmeira e o deputado Palo Dantas disputam o governo.

Em eventual segundo turno entre os candidatos situados no 2º e 3º lugares, a situação é favorável ao ex-prefeito de Maceió: Rui Palmeira teria 43,3% dos votos, contra 29,6% de Paulo Dantas.

Quando o líder na pesquisa no primeiro é confrontado em eventual segundo turno, sua posição se consolida: Rodrigo Cunha soma 46,2% contra 25,8% de Paulo Dantas.

Com 40,7%, Cunha também venceria a eleição de segundo turno contra Rui Palmeira, que somaria 34,7%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.510 eleitores em 33 municípios do Estado de Alagoas engtre ps dias 27 de abril e 2 de maio. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº AL-02627/2022.

Veja os números do Cenário 1 para governador de Alagoas: