Ala Covid de hospital em Aracaju é atingida por incêndio; quatro pacientes morreram

Cerca de 50 pacientes estavam internados no setor, a Secretaria de Saúde confirma que há feridos e quatro mortes

A ala Covid do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, foi atingida por um incêndio na manhã desta sexta-feira (28). Quatro pacientes morreram no incidente, a primeira morte confirmada foi de uma mulher durante a transferência para Hospital de Urgência Governador João Alves Filho de Urgência de Sergipe (Huse) e outras três não tiveram as circunstâncias divulgadas.

No momento do acidente, cerca de 50 pacientes estavam internados no local e foram deslocados para outros centros de saúde.  Além das quatro vítimas fatais, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que existem feridos no incidente, mas não detalhou o estado de saúde e nem quantas pessoas.

Os hospitais que receberam os pacientes transferidos, além do Huse, foram os da Polícia Militar, Joel Patrício e o Santa Isabel e Cirurgia.

O incêndio, de acordo com o Corpo de Bombeiros, pode ter sido iniciado no sistema de ar-condicionado do setor. As chamas foram controladas pela equipe de socorro dos Bombeiros, mas a fumaça foi o maior problema que se alastrou pela ala rapidamente.