Ação dos derrotados afasta Jamal Bittar da presidência da Fibra

Sede da Federação das Industrias do Distrito Federal está fechada

Jamal Bittar foi afastado da presidência da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) por uma decisão judicial e o prédio da federação foi fechado na quinta (26).

Os adversários que foram derrotados nas eleições de julho de 2014 recorreram à justiça para anular as eleições alegando irregularidades no processo, com isso as eleições foram canceladas.

O juiz Ricardo Machado Lourenço Filho, da 10ª Vara do Trabalho de Brasília aceitou o pedido e considerou a chapa de Jamal irregular. Entre os argumentos, está a desconstituição da comissão eleitoral no meio do processo.

Bittar e a atual diretoria da federação já entraram com recurso contra a decisão. Atual diretoria é composta por: Élson Ribeiro e Póvoa, João Batista Alves dos Santos, Paulo Eduardo Montenegro de Ávilla e Silva, Júlio Cesar Medeiros de Oliveira, Antônio Eustáquio de Oliveira, Deusdete Bernardes da Silva, Fernando Antônio Bezerra Japiassu, Luiz Carlos Botelho Ferreira, Graciomário de Queiroz; João Carlos Pimenta, Walid de Melo Pires Sariedine, Giovani Antônio Dias, Marcontoni Bites Montezuma e Guillermo Amaral Funes.

Por enquanto o antigo presidente José German deve assumir o comando da Fibra até que seja realizado novo pleito.