Internet livre, sem limite

Zuckerberg, do Facebook, apoia frente parlamentar pela internet livre

Presidida por JHC, frente pela internet livre tem 220 políticos

acessibilidade:

A Frente Parlamentar Mista Pela Internet Livre e Sem Limites, presidida pelo Deputado Federal JHC (PSB-AL), ganhou apoio importante: Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, publicou em seu perfil oficial uma nota de apoio à iniciativa que conta com mais de 220 parlamentares, entre deputados e senadores.

Na postagem, também em português, o bilionário do Facebook convida para o lançamento formal da frente, que ocorrerá nesta quarta-feira (4), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados:

– Às 18h, em Brasília, a recém-formada Frente Parlamentar pela Internet Livre vai promover um evento que apresentará projetos de lei para evitar o bloqueio de serviços de internet como o WhatsApp – diz a mensagem Zuckerberg. “Se você é brasileiro e apoia o WhatsApp, eu quero incentivá-lo a expressar sua opinião comparecendo ao evento pessoalmente”, estimula ele.

O deputado JHC já havia sido recebido pessoalmente pelo próprio Zukerberg, em outubro de 2015, na sede do Facebook, no Vale do Silício, Califórnia. Para JHC, a Frente pode ser um importante instrumento para a sociedade buscar uma internet cada vez mais democrática, ao alcance de todos, pois “enquanto discutimos o absurdo da limitação, vários brasileiros sequer possuem acesso à rede. Temos que diminuir custos, permitir a entrada de novas empresas, aumentar a competição e a qualidade da conexão”.

O lançamento da Frente pretende movimentar o Congresso, especialmente com o convite de uma das pessoas mais influentes do mundo, e contará com a presença de importantes atores do mundo digital e parlamentares – tanto senadores, quando deputados –, além de setores da sociedade civil organizada que militam na defesa do consumidor.

Reportar Erro