Workshop premia inovações tecnológicas

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Três, dos 19 projetos selecionados em 2015 por meio de edital, foram premiados no I Workshop de Inovação da Diretoria de Educação a Distância. A iniciativa escolheu as melhores soluções criadas na área da tecnologia e educação.

O Simulador Empresarial de Gestão Pública, produzido pela Universidade Federal do Paraná, conquistou o primeiro lugar. Na segunda posição, a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, ganhou o prêmio com a plataforma “Mineração de Dados para Predição de Evasão em Ambientes de Ensino a Distância”.

Já o terceiro lugar, ficou com o laboratório virtual AVATAR, um projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Liane Tarouco, que compõe a equipe responsável pela ferramenta, falou sobre sua satisfação: “Eu considero esse prêmio um reconhecimento do trabalho de uma equipe bastante entusiasmada que desbravou novos caminhos. O resultado nos deixou gratificados”.

Além da apresentação teórica, todas as criações foram expostas em estandes durante o XI Fórum de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil, ocorrido nos dias 10 e 11, na sede da CAPES, em Brasília. “Os projetos são todos maravilhosos. Nós cumprimos o nosso papel com a liberação dos recursos e esses projetos estão sendo impressos para a comunidade acadêmica. Todos eles são, justamente, para serem utilizados não apenas no universo da Universidade Aberta do Brasil, mas também para a comunidade acadêmica”, comentou Carlos Lenuzza, diretor de educação a distância da CAPES.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

 

Foto: Jéssica Xavier – CCS/CAPES

Fonte: CCS/CAPES

 

Notícia publicada originalmente em www.brasilcti.com.br/workshop/workshop-premia-inovacoes-tecnologicas/

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