Eleição na Rússia

Vladimir Putin lidera pesquisas e deve ser reeleito neste domingo

O presidente russo tem 70% das intenções de votos

acessibilidade:

Os russos vão as urnas neste domingo (18), e ao que tudo indica o presidente Vladimir Putin deve ser reeleito para um mandato de seis anos. As pesquisas eleitorais apontam que Putin tem 70% das intenções de voto, seguido por Pavel Grudinin que tem apenas 7%.

A votação na Rússia, que tem 11 fusos horários, começa às 8h nos primeiros colégios eleitorais, que ficam no extremo leste. Nos locais mais remotos, a votação já começou, para facilitar o transporte das urnas e assim garantir que os nômades Nenets no Ártico também possam votar.

Putin continua convocando a população a ir às urnas, pois a oposição convoca um boicote às eleições, alegando que a candidatura de Alexei Navalny  não foi aceita por uma  condenação judicial, que eles dizem ter sido fabricada.

Vladimir Putin já acumula o período mais longo no comando da Rússia desde Josef Stalin. Putin está no poder desde 1999, alternando entre os cargos de presidente e primeiro-ministro. Se reeleito ele será o presidente da Rússia até 2024. (Com informaçõe da ABr e G1)

 

Reportar Erro