Testes em animais

Vistoria em instituto Royal não encontra irregularidades

O alvará da empresa não será cassado, segundo o prefeito da cidade

acessibilidade:

São Roque_ Agencia Brasil

Uma comissão da prefeitura de São Roque vistoriou nesta quinta-feira (24) o Instituto Royal, invadido por ativistas na madrugada da última sexta-feira (18). De acordo com a comissão, nenhuma irregularidade foi encontrada no local.

O prefeito da cidade, Daniel de Oliveira Costa, participou da visita e afirmou não haver razões para cassar o alvará da empresa. Ainda participaram da comissão,  fiscais da Vigilância Sanitária,  servidores do Departamento de Planejamento e Meio Ambiente e advogados da administração do município.

Os ativistas e a imprensa não tiveram acesso ao local. O prefeito justifica que a entrada dele no local foi autorizada pela diretoria do instituto. De acordo com Costa, as condições estruturais do prédio estavam boas. ?A estrutura era invejável, com azulejo até o teto, tudo bem limpo. Os animais muito bem cuidados. O que nós vimos lá nos surpreendeu para melhor?, declarou.

Ainda segundo o prefeito, havia no local dezenas de ratos, usados como cobaias em testes laboratoriais e gaiolas que estavam sendo cuidadas por dois funcionários.

?Estavam aparentemente bem cuidados, bem alimentados?, disse. Além dos ratos, o laboratório fazia testes em cães da raça beagle e coelhos, que foram levados durante a invasão por ativistas.

Reportar Erro