"Não há plano B"

Vice-presidente do COI critica atraso em obras para Olimpíadas

John Coates disse que o Rio vive uma situação crítica

acessibilidade:

Parque Olimpico Rio de JaneiroO vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o australiano John Coates, não economizou nas críticas ao se manifestar sobre os preparativos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Irritado, Coates disse que o Rio vive uma situação crítica, com os piores preparativos que ele já viu em seus quase 40 anos de carreira.

O dirigente afirmou que se viu obrigado a tomar medidas ?sem precedentes? para garantir que o evento esteja pronto a tempo. ?O COI criou uma força especial para tentar acelerar os preparativos, mas no local a situação é crítica”, afirmou. Apesar dos atrasos e intervenções, Coates descartou a transferência dos Jogos para outra cidade-sede. ?O COI adotou um papel mais ativo, algo sem precedentes para o comitê, mas não há plano B. Vamos ao Rio?.

O australiano ainda comparou a situação do Rio de Janeiro com Atenas, sede dos Jogos Olímpicos de 2004. ?Em Atenas tínhamos de lidar com um governo e algumas responsabilidades municipais. No Rio existem três esferas de governo envolvidas. Existe pouca coordenação entre os governos federal, estadual e municipal, que é o responsável por grande parte das construções”. O dirigente considera que ?a situação é pior que em Atenas-2004?.

Reportar Erro