Um por todos...

Vice-presidente da Câmara sai em defesa de José Genoino

Ele disse ser "legítimo" defender aposentadoria para o mensaleiro

acessibilidade:

O vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), disse ser ?legítimo? defender aposentadoria para o mensaleiro e deputado José Genoino (PT-SP). Segundo ele, o pedido não é uma ?manobra? para que ele saia impune, mas um direito democrático. ?Não é manobra. Existe uma defesa, e é legítimo da democracia, que o deputado José Genoino tenha seu processo de aposentadoria avaliado – convalidado ou negado – antes do processo de cassação?, afirmou. ?Antes de acontecer o pedido de prisão, ele sofreu um grave acidente coronário e fez um pedido de aposentadoria. E esse pedido ainda não foi avaliado de forma conclusiva?, justificou.

Foi André Vargas que adiou a cassação contra Genoino na Câmara. Ele pediu vistas do processo à Mesa Diretora da Casa ? o que poderá dar tempo para a liberação de uma nova perícia médica e liberar a aposentadoria para o mensaleiro. Se aprovada, Genoino receberá o valor integral do salário de deputado (R$ 26,7 mil).

Vargas chego a criticar a ordem de prisão contra o Genoino e comparou o caso com o de José Janene (PR), ex-líder do PP na Câmara, que também se tornou réu no processo do mensalão, mas acabou morrendo em 2010, depois que foi absolvido pelo plenário, no processo de cassação. Em 2006, Janene ganhou o direito a aposentadoria por sofrer de problemas no coração ? assim como Genoino.

Reportar Erro