Reação ao impeachment

Vice de comissão anticorrupção xingado de 'golpista' em Alagoas

Deputado federal, ele é candidato a prefeito de Maceió

acessibilidade:

Vice-presidente da Comissão da Câmara dos Deputados que discute as Dez Medidas de Combate à Corrupção, João Henrique Caldas (PSB-AL) foi vaiado e xingado de golpista por universitários e servidores públicos em duas ocasiões em sua agenda de campanha a prefeito de Maceió, nesta quinta-feira (1º). A reação é consequência do voto do parlamentar que prefere ser chamado de JHC, favorável à abertura do processo de impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff. Para o prefeitável do PSB, as vaias foram tomadas como elogios.

Na primeira ocasião, pela manhã, o jovem deputado federal pediu a palavra e discursou em apoio a um protesto de servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) contra o ajuste fiscal do sucessor da petista, Michel Temer, cortes de verbas da educação e ponto eletrônico. Mas ao terminar sua fala ouvida em silêncio, foi alvo de um coro que o chamou de golpista, entre outros xingamentos.

Em outro momento de sua agenda de candidato, JHC deixava o Centro de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), após conceder entrevista à rádio universitária Rádio Livre N’ativa, quando foi submetido a uma espécie de corredor polonês formado por estudantes e integrantes do Diretório Acadêmico Freitas Neto, que sob gritos de golpista praticamente enxotaram o deputado federal do prédio da universidade pública, onde foram colados cartazes em repúdio ao voto do deputado.

Veja como foi a despedida da entrevista do candidato na Ufal: 

"Foi elogio"

Em seu perfil do Facebook, o prefeitável do PSB escreveu o seguinte sobre a entrevista no COS da Ufal: "Agradecer essa galera massa da UFAL. Interessados, informados e proativos, muito obrigado pela oportunidade! Entrevista show!".

Procurado pelo Diário do Poder para comentar o caso, o candidato JHC, enviou a seguinte declaração, através de sua assessoria: "Estamos em período eleitoral, e recebo essa situação até como elogio, pois isso só demonstra mais uma vez que tenho coragem de ir ao debate, seja onde for. Temos que perguntar se os outros terão a mesma iniciativa. Respeito a democracia, permaneço fiel aos meus princípios e não me acovardo".

Reportar Erro